Flamengo
Marcelo Cortes/CRF

A noite não foi como o torcedor Rubro-Negro  imaginava. Isso porque o Flamengo ficou no empate em 0x0 com o Athletico-PR, pela partida de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil. Apesar de ter um domínio absurdo do confronto (65% de posse de bola), o gol acabou não saindo e o time carioca sai com um gosto amargo do Maracanã, que contou com 65.271 torcedores.

Resumão

Desta vez podemos resumir o confronto como: ataque x defesa. Isso porque o Flamengo massacrou o adversário, tanto na posse de bola, como em finalizações nos dois tempos. Contudo, a falta de calibragem do ataque flamenguista e as boas defesas do goleiro Bento, impediram a vitória do clube carioca. Outro ponto a salientar na partida foram as polêmicas. No primeiro tempo, Fernandinho e Gabriel se estranharam e o atacante deu um chute no volante. Ambos levaram amarelo. No segundo tempo, mais três lances polêmicos: primeiro, Léo Pereira pediu pênalti de Fernandinho após ter a camisa puxada na área. Em seguida, Arrascaeta fez falta dura por trás em Erick e levou apenas amarelo. Já no fim, David Luiz recebeu o vermelho direto por xingar o juiz.

E agora?

Com o empate, o Flamengo vai para o segundo confronto sem vantagem. Uma vitória no Paraná por qualquer placar, garante o Fla na semifinal. Um novo empate acontecendo, a disputa será decidida nas penalidades.

Próximo compromisso

A segunda partida das quartas-de-final será apenas no dia 14 de agosto. Enquanto isso, o Flamengo tem o Brasileirão pela frente. No próximo sábado, o Rubro-Negro encara o Atlético-GO, também no Maracanã, às 20h30.

Twitter: @diego_alarconf

Comentários do Facebook