Dorival
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Nesta quarta-feira (27), o Flamengo recebeu o Athletico-PR e empatou sem gols no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Com o empate, o Mengão decide a classificação fora de casa, na Arena da Baixada, sem nenhuma vantagem no placar.

Apesar disso, o técnico Dorival Júnior afirmou que o Flamengo conhece a pressão da Arena, e está preparado para o desafio. Confira a resposta do treinador em entrevista coletiva pós-jogo:

“Teremos um Athletico mais agressivo dentro da Baixada. Nós sabemos a pressão, mas por outro lado, o Flamengo sabe como jogar como visitante, é uma equipe experiente e madura”

Dorival ainda refletiu sobre como deve ser a atuação do Mengão fora de casa, afirmando que o Mais Querido não vai “baixar a guarda”:

“Nós teremos novamente um grande jogo. Flamengo não vai fugir das características.”

Apesar do jogo sem gols, o Fla foi soberano em todos os aspectos: com 74% de posse de bola, o Rubro-Negro carioca finalizou 22 vezes, contra 4 do Athletico. Por outro lado, Dorival já tem desfalques para o segundo e decisivo confronto: David Luiz recebeu cartão vermelho e está suspenso, enquanto Thiago Maia levou o 3° amarelo e também não poderá atuar.

Por fim, antes da decisão, o Flamengo tem compromisso pelo Brasileirão, contra o Atlético-GO. A saber,  a partida acontece no Maracanã, no sábado (30), às 20h30.

Comentários do Facebook