Em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo goleou o Aucas por 4 a 0 na noite desta quarta-feira (28), no Maracanã. Pedro, Léo Pereira, Bruno Henrique e Victor Hugo marcaram os gols do triunfo rubro-negro. Com o resultado, o Mengão terminou em segundo lugar no Grupo A e está classificado para as oitavas de final da competição continental.

O jogo
O Flamengo começou a partida buscando o ataque e logo aos três minutos criou uma grande oportunidade de abrir o marcador. Victor Hugo lançou Bruno Henrique na velocidade, ele entra na velocidade, dribla o goleiro, mas bate pra fora.

Na outra descida com perigo, o Mengão não desperdiçou e inaugurou o placar aos oito minutos. Wesley driblou o marcador, cortou para o meio da área e bateu colocado. O goleiro espalmou, Arrascaeta pega o rebote e finaliza, mas a bola bate na defesa e sobra para Pedro fazer o primeiro: 1 a 0.

Com a vantagem, o time rubro-negro dominava a posse de bola e conseguia articular as jogadas no ataque com certa tranquilidade. Aos 17’, Wesley tocou para Thiago Maia na intermediária, que arriscou o chute rasteiro e a bola passa à esquerda do goleiro.

Aos 25, o Rubro-Negro criou outra grande oportunidade. Bruno Henrique arrancou e tocou para Arrascaeta dentro da área, o uruguaio devolveu de calcanhar para o camisa 27 finalizar, mas o goleiro conseguiu defender. Quatro minutos depois, o segundo gol saiu com naturalidade. Arrascaeta cobrou escanteio na área e Léo Pereira subiu livre para marcar de cabeça: 2 a 0.

O Mengão estava com fome de gol! Aos 41’, Bruno Henrique marcou o terceiro para delírio da Nação. Everton Ribeiro tabelou com Wesley pelo lado direito e passa para o atacante dominar com a direita e bater de canhota no cantinho para ampliar a vantagem rubro-negra ainda no primeiro tempo: 3 a 0.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais cadenciado. O Flamengo, com o placar já construído, administrava bem a posse de bola, enquanto o Aucas tentava descer ao ataque, mas sem muito perigo.

Até que aos 8’, em contra-ataque, o Mengão ampliou o placar com uma joia da base. Arrascaeta passa para Bruno Henrique, que disparou pela esquerda e tocou para Pedro. O camisa 9 abriu para Victor Hugo chegar batendo forte para estufar as redes: 4 a 0.

Mesmo com a goleada já consolidada, o Mais Querido continuava criando chances na frente sem fazer muito esforço, tamanha a fragilidade do adversário. Na reta final, o time de Sampaoli ficou trocando passes no ataque, fez o tempo passar e saiu de campo com a classificação para as oitavas de final garantida.

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo no próximo sábado (1) para enfrentar o Fortaleza, às 18h30, no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão.