Foto: Reprodução

O crescimento de Vini Jr. na atual temporada, quando se tornou titular absoluto do Real Madrid, foi uma arma fundamental para o título do Campeonato Espanhol e a chegada na final da Champions, fez o garoto de 21 anos se tornar um dos protagonistas da grande decisão que ocorre nesse sábado.

Caso vença o torneio mais importante da Europa, Vinicius repetirá o feito de Sávio, ao se tornar o 2º jogador, cria da Gávea campeão pelos Merengues na Champions League. O anjo loiro da Gávea, assim como Vini, Sávio deixou o Rubro-Negro diretamente para atuar no Real Madrid, mas em um momento onde já havia consolidado sua carreira profissional no Brasil.

Sávio apontou que, mesmo chegando na Espanha com quase 24 anos e mais de 250 jogos pelo Flamengo, ainda teve dificuldades no começo da trajetória na Europa. O ex-jogador já fez algumas declarações sobre o crescimento e desenvolvimento do atual camisa 20 do Real:

“Vinicius saiu com 18 anos, muito jovem. Ele praticamente salta dos juvenis do Flamengo para o time profissional, e há coisas para aprender, para levar a campo, a questão técnica e tática. E sair para o Real é uma mudança muito grande”.

Sávio que foi tricampeão e ídolo do Real Madrid, agora vê Vinicius Jr seguindo os seus passos ao disputar a grande final com o Liverpool, nesse sábado (28), às 16h.

Comentários do Facebook