Aos 21 anos, Vini Jr. entrou em um seleto grupo ao marcar na final da maior competição do mundo. Vini é o nono jogador brasileiro a marcar em uma final de Champions, o 11º, se considerados os naturalizados. O jogador falou ao fim do jogo e relembrou início do Flamengo:

“Que [as crianças] não desacreditem dos sonhos deles. Eu batalhei bastante, saí  cedo de São Gonçalo para jogar no Flamengo e depois fui vendido. Vivi momentos especiais como jogador. Agradeço ao Casemiro, ao Marcelo, que me ajudaram quando cheguei aqui com 18 anos. Eles estão ganhando a quinta e me passaram a experiência de como é vencer”, disse Vinicius.

Vini conquistou o seu primeiro título da Liga com 21 anos. Neymar, por exemplo, tinha 23 quando o Barcelona bateu a Juventus na final da Champions League de 2015. Já Kaká, tinha 25 quando o Milan superou o Liverpool na decisão de 2007. Vale lembrar que astros como Romário e Ronaldo nunca levantaram o troféu.

Craques como Mbappé, por exemplo, ainda não conseguiu a sua primeira Champions e no atual elenco do Real Madrid, quem também conquistou a Liga dos Campeões pela primeira vez foi Rodrygo. Inclusive, mais novo que Vinicius Junior — ele também tem 21 anos, mas nasceu depois de Vinicius Junior.

Comentários do Facebook