Paulo Sousa - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O técnico da equipe principal, Paulo Sousa, se fez presente no jogo dos Garotos do Ninho, ontem (27) contra o Resende. A cena inusitada ficou por conta do local onde ele e sua comissão, assistiram a partida: sentado em uma cadeira de plástico em cima de um andaime, improvisado de arquibancada.

O Flamengo Sub-20 venceu a partida por 4 a 0, com gols de Mateusão ( que marcou duas vezes), Victor Hugo e Pedro Arthur, pelo Campeonato Carioca da categoria. Depois da partida, o português explicou sua presença, cuja intenção é ajudar na transição dos meninos para o time principal. A informação foi divulgada no portal Flamengo RJ.

Em entrevista, Paulo Sousa declarou: “A integração deve ser feita num melhor procedimento, para fazer uma ponte mais curta entre o futebol de base e o profissional. É integrar, ter o mesmo conhecimento, integrar jogadores que estão em processo de transição, para que eles elevem a tomada de decisão, percepção, análise…porque a velocidade do futebol profissional é totalmente diferente. Por isso, podemos ajudá-los a fazer essa ponte para que eles se integrem de forma mais rápida”.

O time principal entra em campo amanhã, às 18h, no Maracanã, no clássico contra o Fluminense, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido ocupa a 14° posição na tabela com 9 pontos.

 

SRN

Sílvia Lima

 

Comentários do Facebook