O técnico Paulo Sousa tem tido seu trabalho contestado por grande parte da torcida e um número considerável de jornalistas, além de algumas divergências com o elenco. Apesar do apoio da diretoria, que continua esperençosa no sucesso do treinador à frente do time carioca, o aproveitamento do treinador é considerado ruim.

Assim, o ídolo maior da Nação Rubro-Negra, ZICO, se manifestou prevendo o futuro do português, em entrevista concedida ao Blog Drible de Corpo, no Correio Brasiliense: “O Guardiola seria mandado embora aqui no Brasil. Muitos deles. O Alex Ferguson ( ex-treinador e mais vitorioso da história do futebol mundial) não ganhou nada no início. Não existe isso no Brasil. Há imediatismo. Se ele (Paulo Sousa) não ganhar… É o caso do Renato Gaúcho. Todo mundo elogiava que o Flamengo estava metendo 7,6,5. Não ganhou título e o próprio Flamengo derrubou o Renato. O próprio Flamengo! Jogando bem, afirmou.

Vale lembrar que na atual temporada, o português comandou o Mais Querido em 20 partidas. Venceu doze ,perdeu três e empatou outras cinco. Levando em conta os adversários considerados da elite do futebol nacional, o aproveitamento é de apenas 37%. Um número bem indigesto para o treinador português que só conseguiu dois vices campeonatos na atual temporada.

SRN

Sílvia Lima

 

Comentários do Facebook