Imagem: TimeFlamengo Twitter

O Flamengo de Gustavo de Conti não tomou conhecimento do adversário, o Mogi das Cruzes pelas quartas de final do NBB. O time que iniciou com Yago Matheus, Marquinhos, Luke Martinez, Léo Demétrio e Hettsheimer venceu com trinta pontos de diferença, terminando em 109 a 79

O primeiro período foi leve, o time rubro negro impôs seu ritmo e já abriu uma boa vantagem. A transmissão do torneio foi bastante problemática, problemas no placar fizeram o jogo parar demais em seu início. Certamente isso alterou a concentração do Mogi, que mesmo com um técnico experiente, Guerrinha e com um armador veterano Magic Fúlvio, se desestabilizou.

O Primeiro tempo já terminou bem para o Fla, que venceu por 56 a 39. Destaque para Jonathan Luz, homem de confiança de Gustavinho desde a época de Paulistano. O jogador tem sido fundamental no time, aceitando bem sua função de vir do banco para colaborar na rotação agora que já tem 34 anos. Ele foi bem defensivamente e concluiu algumas bolas de 3, ajudando o time em ambos lados da quadra.

No terceiro período o jogo já estava decidido (terminou 88 a 58), Hett se destacou, até aquele ponto acertou 5 em 6 chutes de três pontos, Yago também foi muito bem, e o Flamengo largou tão na frente que De Conti se sentiu seguro para colocar um time alternativo em quadra. Entraram Rachel, Ruan e Camargo em boa parte do quarto período.

Nove jogadores do Flamengo meteram bola de 3 nesse placar centenário, em mais uma prova de como o time é eficaz e joga em equipe. Yago fez 19 pontos, 3 rebotes e 11 assistências, Marquinhos 18 pontos e 3 rebotes, Hettsheimeir fez 17 pontos e Léo Demétrio 10 pontos. Fla e Mogi se enfrentam novamente dia 30, sexta-feira, se o Flamengo ganhar estará nas semi-finais.

Vamos Flamengo!

Twitter: filipereiral