Alexandre Vidal/CRF

O flamengo entrou em campo na noite da última Terça-Feira e goleou o Unión La Calera, do Chile, pelo placar de 4×1. A partida foi válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores da América e com o resultado positivo, o rubro-negro conseguiu duas vitórias, em dois jogos, alcançando a liderança isolada do grupo. A atuação do time rubro-negro, deixou maravilhados jornalistas e comentaristas, não só do Brasil, mas do resto do continente, que exaltaram o poderio do elenco Carioca.

Para o jornalista chileno Gonzalo Fouillioux, por exemplo, o Flamengo tem qualidade e competência para disputar uma UEFA Champions League. Nas redes sociais, o jornalista que trabalha para os canais TNT e Radio  Infinita, no Chile, declarou que o Flamengo é um clube que joga a Libertadores, mas deveria jogar a Champions.

O flamengo volta a campo pela Libertadores somente na próxima Terça, dia 4, contra a LDU do Equador, na altitude de Quito. No entanto, o rubro-negro tem compromisso antes, no próximo Sábado às 21h, no Maracanã contra o Volta Redonda. A partida é válida pelas semifinais do Campeonato Carioca.