Vitinho-Flamengo
Foto: Divulgação

Dor de cabeça! Era o que Vitinho causava à torcida rubro-negra, toda vez que entrava em campo como reserva de Everton Ribeiro, por exemplo. Com uma classificação média de 6.89, segundo a plataforma Sofascore, o ponta nunca se mostrou além de um jogador comum, que nunca funcionou sob pressão.

De acordo com os dados, nos últimos 12 meses, o jogador passou de sua média nas temporadas de julho (7.0) e novembro (7.3) de 2020, todavia caindo a seguir e retornando para seus 6.89 de avaliação média em campo. Porém, o mundo do futebol é uma caixinha de surpresas. Não é que Vitinho tem saído da zona de conforto e vem se mostrando melhor do que o titular Everton Ribeiro? não é estória da carochinha, são os números.

Segundo os algoritmos, a classificação média de Vitinho atualmente é de 7,70 contra 6,75 de Everton; o que vem causando alvoroço entre os torcedores na web. Insatisfeitos, grande parte da torcida rubro-negra tem pedido banco para o Miteiro, devido a seu baixo rendimento na última temporada.

Surpresa ou não, o ponta vem ganhando espaço e se tornando eficaz na equipe de Ceni. Exemplo disso, foi a arrancada incrível que o camisa 11 fez, na partida contra o Únion La Calera, fazendo uma bela jogada para o centroavante Pedro marcar o quarto gol do Mengão na partida. E, esse é o mesmo camisa 11 que sempre foi criticado por fazer passes errados e jogadas impensadas. Evoluiu. Que continue assim!

Enfim, agora sim vale 10 milhões de euros!

SRN

@shayennefurtadoreal