Foto: Reprodução

Procurando reforços para a temporada, o Flamengo vai monitorando nomes do mercado da Rússia e Ucrânia por conta da guerra. Em meio a isso, surgiu o nome do lateral-esquerdo, Ayrton Lucas, do Spartak Moscou. As conversas avançaram e o jogador deve chegar ao Rubro-Negro nas próximas semanas.

A negociação está acertada e o lateral deve voltar ao Brasil por um empréstimo até dezembro de 2022. O contrato com o Flamengo estipula algumas questões que obrigam a compra em definitivo dos direitos, caso as metas sejam atingidas. A informação foi inicialmente divulgada pelo UOL, na coluna do Mauro Cezar.

CHEGADA DE AYRTON AO FLAMENGO DEVE DECRETAR DESPEDIDA DE RENÊ

Revelado pelo Fluminense, o jogador está no clube russo desde 2019, quando foi vendido por cerca de 7 milhões de euros. Aos 24 anos, Ayrton Lucas chegará ao Flamengo para ser uma opção de Paulo Sousa, mesmo que o setor conte com Filipe Luís, Renê e Ramon.

Ayrton renovou recentemente seu contrato até 2026, o que faz os russos endurecerem a negociação, mas o ambiente de instabilidade por causa da guerra com a Ucrânia abre a possibilidade para a transação acontecer, o que é um desejo do jogador. O Spartak o comprou em 2019 do Fluminense por 7 milhões de euros.

A última vez que Ayrton entrou em campo foi no dia 19 de março, no empate do Spartak com o Nizhny Novgorod. Pelo Fluminense, o lateral jogou com Pedro e deu assistência para o atacante

Com a chegada do novo lateral, o Flamengo encaminhará o empréstimo do experiente Renê. A ideia é que o veterano seja negociado para continuar ‘no mercado’, times como o Santos já procurou o atleta. Ramon ainda deve ser aproveitado por Paulo Sousa.

 

VEJA MAIS 

“Time virá mordido”, diz técnico Abel Braga sobre Flamengo antes da final do Cariocão

Noga está próximo de acertar com clube da Série A do Brasileiro

SRN

Twitter: @pabloraphaelrua