Dorival
Crédito foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O técnico Dorival Junior, atual campeão da Libertadores da América com o Flamengo em 2022, participou de um evento da Paramount, onde acompanhou o sorteio da chave de grupos da Copa Libertadores 2023. Sempre educado e atencioso com a imprensa, Dorival falou sobre sua passagem pelo Flamengo e analisou o futuro do time nessa Copa Libertadores.

Por ter vivido recentemente a emoção de vencer a maior competição de futebol da América, Dorival não escondeu que se emociona ao lembrar da trajetória vitoriosa com o Flamengo na competição.

“É um momento especial. Coincidentemente na minha vinda de Florianópolis para cá, eu vim pensando naqueles dias que antecederam aquela decisão, a forma que tudo aconteceu, a atmosfera criada, o ambiente que foi criado, a preparação que foi feita… Foi assim, um momento maravilhoso. Acho que você vivenciar aquilo com a torcida do Flamengo ao seu lado, com todo aquele ambiente, acho que não poderia ter dado um resultado diferente do que foi”, disse em exclusiva ao Canal Flazoeiro.

Questionado sobre como vê o Flamengo nesta edição, Dorival Junior não ficou em cima do muro e cravou favoritismo ao rubro-negro.

“É Favorito. Em qualquer competição que o Flamengo entra ele é favorito. Eu não tenho dúvidas que coisas boas ainda vão acontecer esse ano. Flamengo é uma equipe preparada”, afirmou Dorival, que aproveitou o microfone para fazer um agradecimento: “Eu só tenho a agradecer tudo o que passei e senti dentro desse clube. Procurei dar o meu melhor, podem ter certeza disso. Foi uma troca quase que completa e para mim foi uma satisfação pela terceira vez estar a frente de uma equipe como o Flamengo”, completou.

Após o sorteio de grupos definido, Dorival fez uma breve análise sobre o que esperar do Flamengo nessa primeira fase.

“Foram grupos bem equilibrados. Algumas equipes deram uma sorte um pouquinho maior, teoricamente falando. Porque no futebol tudo se resume no campo. O Flamengo pegou uma chave que com certeza vai brigar por uma passagem”, finalizou Dorival.