João Gomes com a taça do Carioca. Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo recusou uma proposta do Al Ain por João Gomes. Recentemente, os árabes enviaram uma oferta, na última segunda-feira, no valor de $ 5 milhões de dólares (R$ 27 milhões de reais) por 50% dos direitos do jogador. No entanto, a diretoria do Fla entendeu que não valia à pena e, respondeu com uma negativa.

O novo técnico Paulo Sousa também intercedeu por João Gomes em sua permanência no Mais Querido. Ainda segundo o jornalista, o treinador português tem “gostado muito” da cria da base, o que foi fundamental na recusa da proposta pelo Garoto do Ninho. O mister ressaltou o desejo de ter o jovem volante no elenco nesta temporada.

No entanto, o interesse do Al Ain pelo volante é antigo. Na última janela de transferências, em agosto de 2021, o clube ofereceu a mesma quantia pelo atleta, que foi aceita pelo Fla. Contudo, a forma de pagamento foi um obstáculo na época, e a negociação acabou “melando”, inclusive, com o fechamento da janela.
Por fim, recuperado da COVID-19, João Gomes retornou a campo nesta sexta-feira (28) e foi relacionado para o próximo jogo, contra o Volta Redonda. O meio campo será uma das referências da equipe de Fábio Matias, por causa da experiência entre os profissionais. O Flamengo enfrenta a equipe da casa no Estádio Raulino de Oliveira, às 18h (horário de Brasília) pela segunda rodada do Carioca.