Foto: Flamengo

O Flamengo vem montando uma seleção, e de fato é o melhor time da história do Flamengo, chegando competir em nível técnico até com a equipe de Zico nos anos 80, para muitos jornalistas, o melhor time do século montado na América. Agora o diretor de futebol, Marcos Braz, vem otimizando o elenco para que não haja pontos francos visíveis para os adversários. Bons zagueiros, alas que mesclam experiência com qualidade, pontas rápidos, meias decisivos e atacantes de ponta, sendo a grande maioria nível europeu atuando no continente. E claro, um técnico multicampeão.

Como diz o título, se o time fazia 3 e 4, agora a meta é fazer 7 e 8, ser soberano no futebol brasileiro, como é o Real Madrid e Barcelona, e tornar o título da América uma conquista constante, no papel tem condições e está muito além de qualquer time do Brasil, até do Palmeiras, seu maior concorrente que depende de um patrocinador para tal disputa, o Flamengo não, tem renda própria, compra e vende com a mesma medida, negocia valores, empréstimo e patrocínio.

Foto: Flamengo

Agora chegamos na parte das comparações, vocês verão como o Flamengo tem melhorado seu nível técnico de forma surreal, dispensando jogadores ”comuns” que seriam ou são titulares em outros times do país, e contratando jogadores bem acima da média. Esse outro patamar não foi alcançado atoa, teve um planejamento que agora é uma referência para qualquer time do mundo, Flamengo compra jogadores da Europa e não vende seus jogadores por qualquer preço, isso é um fenômeno no futebol e por isso assusta tanta gente.

Saídas e chegadas 2019

Dourado (sai) – Gabigol, Pará (sai) – Rafinha, Uribe (sai) – Bruno Henrique, Trauco (sai) – Filipe Luís, Jean Lucas (sai) – Arrascaeta, Cuellar (sai) – Gerson, Rever (sai) – Pablo Marí , Leo Duarte (sai) – Rodrigo Caio.

Saídas e chegadas 2020

Rodinei (sai) – , Rodolpho (sai) – Gustavo Henrique, Reinier (sai) – Pedro Rocha / Pedro / Michael, Piris (sai) – Thiago Maia. E permanência de Gabigol.

 

Comentários do Facebook