O Flamengo vai a campo daqui a pouco, às 16h30, para disputar o primeiro título da temporada 2023. E quando o assunto é decisão, a esperança rubro-negra passa principalmente pelos pés de Gabriel Barbosa. Não à toa, o nome de Gabigol ficou entre os mais falados do Twitter horas antes da final contra o Palmeiras, no Mané Garrincha.
Desde que chegou ao Flamengo, Gabriel Barbosa enfrentou o Palmeiras em duas decisões: Supercopa do Brasil e Libertadores da América, em 2021 – marcou em ambas. Gabigol foi responsável pelo gol de empate rubro-negro nas duas finais mencionadas acima.
Gabriel Barbosa, aliás, marcou gol em todas edições de Supercopa do Brasil que participou. Cravou na vitória por 3 a 0 sobre o Athletico, em 2020, diante do Palmeiras, em 2021, e também balançou as redes no duelo contra o Atlético-MG, em 2022.