Bordeaux-Paulo Sousa-Otávio
Foto: Divulgação

Em entrevista ao Sportv, o meia brasileiro Otávio, do Bordeaux, comentou sobre o estilo de jogo e o trabalho feito por Paulo Sousa no clube francês. Assim, rasgou elogios ao treinador português e exaltou a forma de jogar do técnico. Ainda, deu detalhes de como funciona a comissão técnica e os treinos do novo comandante do Flamengo.

“Ele sempre buscou trabalhar ofensivamente. Perder a bola, pressionar rápido para recuperar. Ele fala que o momento que a gente está mais forte defensivamente é quando a gente está com a bola. E ele procurava tá o tempo inteiro jogando com a bola, sair criando jogadas lá de trás. Quando perder a bola, aquele cinco primeiro segundos, fazer o abafa, independente de qual setor. Era sempre em bloco, a gente tinha que pressionar rapidamente, mesmo que seja no campo ofensivo. A gente foi uma das equipes, no ano que ele passou aqui em 2019, que mais teve a posse de bola no campeonato. Ele trabalha sempre com sua comissão em conjunto, e cada um pega um setor separado. Uma parte da comissão trabalha com setor defensivo, ele pega o meio-campo, a outra parte pega a equipe ofensiva.”

No Bordeaux, Paulo Sousa ficou de março de 2019 até agosto de 2020. Sendo assim, foram 42 partidas, com 13 vitórias, 12 empates e 17 derrotas. Além, de 53 gols marcados e 51 sofridos. Na temporada 2019/20, a equipe francesa ficou na 12ª colocação do campeonato com 37 pontos, sendo nove vitórias, dez empates e nove derrotas.

Enfim, o treinador português já acertou com o Mais Querido e será anunciado oficialmente em breve. Logo, após as notícias da contratação, a Polônia e a imprensa polonesa detonaram a atitude do técnico. Bem como, não o liberaram para assinar uma rescisão de comum acordo. Dessa forma, o próprio irá arcar com a multa para se desvincular da seleção.

VEJA MAIS:

Reviravolta? Empresário de Paulo Sousa nega acerto com o Flamengo: “Não há nem acordo verbal”

Presidente da Federação da Polônia recusa a liberação de Paulo Sousa e o técnico irá pagar a multa rescisória

Saída de Paulo Souza da seleção Polonesa, deixa Lewandowski impactado

Comentários do Facebook