Após uma jornada intensa de negociações em Portugal, o Flamengo definiu o novo técnico para 2022. Trata-se do português Paulo Sousa, que deixará a Seleção Polonesa. Após o acerto com o português, o presidente do Conselho de Administração do clube rubro-negro, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, negou que tenha influenciado na decisão.

Através de uma publicação nas redes sociais, Bap afirmou que apenas aprovou o ‘perfil’ dos candidatos, ou seja, que a contratação do novo comandante foi conduzida apenas por Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes que estavam em Portugal.

Sobre a contratação de nosso técnico, quero esclarecer que o processo de negociações foi conduzido por quem estava em Portugal tendo conversas pelo clube. Minha participação limitou-se à aprovação pelo Conselho do perfil dos candidatos. Qualquer coisa diferente disso é mentira,” disse.

Já houveram atritos entre Bap e Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, por conta de divergências em relação a escolhas internas (como o caso da não continuidade de Paulo Pelaipe, ex-gerente de futebol do clube, para 2020).

É inegável que a prioridade era Jorge Jesus, contudo, o fato de a situação de Jesus seguir totalmente indefinida com o Benfica, pesou na decisão.

Sendo assim, Paulo Sousa, que se encaixa dentro do orçamento que o Mais Querido estabeleceu para sua comissão técnica, rescindirá contrato com a Seleção Polonesa, para então assinar com o Mengo. Braz e Spindel, estão em Portugal há cerca de uma semana, onde chegaram a um acordo com o treinador por duas temporadas.

SRN