Foto: Alexandre Vidal/CRF

Chances perdidas, pênalti invalidado e sete pontos de distância da liderança. O fantasma do empate bateu na porta do Mais Querido na noite do último sábado (26), na Arena Castelão, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro contra o Fortaleza. Com três desfalques importantes, Diego Alves, Gabigol e Filipe Luís, o Flamengo ficou sem a vitória e sem os três pontos imprescindíveis na tabela do Brasileirão.

A partida estava 0 a 0, quando o atacante Pedro teve a sua melhor chance, e para a alegria da torcida, foi derrubado na área, sofrendo penalidade máxima depois de lance individual fantástico. Todavia, o inesperado aconteceu, o atacante levou um tombo ao chutar a bola, que foi direto na rede, porém foi imediatamente invalidado devido à regra de toque duplo -quando um tiro livre direto não pode ter dois toques do mesmo atleta no lance-.

Veja:

https://www.youtube.com/watch?v=73ABE97-9b4

Ao mais, algo inusitado chamou a atenção de jornalistas e alguns torcedores segundos antes do chute do camisa 21. Segundo imagens do site Esporte Interativo, Ronald, jogador do Fortaleza, danificou o gramado próximo à marca do pênalti, enquanto o árbitro Rafael Traci ditava a ordem aos outros jogadores, o que consequentemente fez Pedro errar o lance e invalidar a chance de gol.


Enfim, o mau-caratismo!

SRN

@shayennefurtadoreal