Alexandre Vidal/Flamengo

As coisas não andam bem pelo departamento médico do Flamengo em 2020. O setor tem sido duramente criticado por comentaristas e torcedores pela demora ao devolver jogadores lesionados e de piorar as lesões em alguns casos. Por isso, o chefe do departamento médico do Flamengo, Dr Márcio Tannure falou, em entrevista coletiva no  Ninho do Urubu, abordando muitos questionamentos, como a situação de Rodrigo Caio, por exemplo. Sobre o zagueiro, Tannure garantiu que não houve erro do clube no trabalho de transição do jogador e tratou a lesão do defensor como “fatalidade”.

Rodrigo Caio estava na transição e se machucou novamente, não dá pra julgar se teve erro na carga. Como outros atletas tiveram lesões e não estavam na transição, foi uma fatalidade. Temos esse cuidado, conseguimos acompanhar de maneira gradual com GPS, para que tenhamos segurança de colocar ele em campo. Infelizmente ele teve uma lesão muscular, mas agora que aconteceu, vamos tratar com excelência e não tenho dúvida de que estamos no caminho certo.”

Lembrando que o zagueiro vem com um histórico de problemas consecutivos e, por isso não joga faz um bom tempo. Primeiro, testou positivo para COVID-19, depois foi convocado para a seleção brasileira e se reapresentou ao Flamengo com um edema ósseo no joelho direito. Quase voltando a campo, sofreu mais uma lesão, agora na panturrilha direita. Diante disso tudo que foi citado, o zagueiro  desfalcou o Fla em 19 jogos, ou seja, quase um turno de campeonato nacional.

Flamengo e Racing se enfrentam às 21h30, na próxima  terça, no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O SBT transmite a partida e você acompanha o pré-jogo no YouTube do Urubu Interativo.