Foto: Staff Images / CONMEBOL

Na Libertadores de 2021, o Flamengo é dono de uma campanha de nove vitórias e três empates, uma invencibilidade que pode ser coroada com o Tri da Libertadores neste sábado (27), às 17 horas. Dessa forma, o Mais Querido conta com alguns trunfos para consagrar também a maior série invicta da história da competição. Desde o Palmeiras ser uma das principais vítimas de Gabigol, passando pela segurança da dupla de zaga titular, e por fim, o retorno de jogadores chaves no esquema de Renato Gaúcho.

O Tri da Libertadores pode estar mais perto do que nunca para o Flamengo neste dia 27 de novembro de 2021. Nesse sentido, no palco da primeira conquista da América, em 1981 com Zico e companhia, o Fla finaliza a preparação para a grande decisão da temporada. Com todos os jogadores a disposição pela segunda vez, Renato deve colocar a equipe idealizada pelos torcedores em campo, logo mais.

Assim, o treinador terá a dupla de zaga formada por Rodrigo Caio e David Luiz, contra o ataque do Palmeiras. Recentemente, quando os dois jogadores jogaram juntos, o Flamengo além de não ter perdido, foi vazado somente uma vez diante do Internacional. Em vídeos divulgados pelo rubro-negro, os defensores projetaram o confronto:

“Expectativa muito grande. Estamos mais do que preparados. Acredito que a gente vá fazer uma grande final e ir em busca do título, que é o nosso objetivo, nosso sonho. Que a gente possa coroar o ano com mais esse título, vai ser maravilhoso para nós e para toda a Nação” – disse Rodrigo Caio

“Bem preparado, bem focado, ansioso. Todo mundo gosta de jogos assim. Vai ser uma grande decisão. Esperamos que a gente possa fazer aquilo que a gente mais quer: Nação feliz e sair com o título” – afirmou David Luiz.

Retornos de Arrascaeta e Bruno Henrique em busca do Tri da Libertadores

Durante a semana, Portaluppi confirmou que Arrascaeta deve iniciar na finalíssima, após se recuperar totalmente de uma lesão muscular. No entanto, o treinador não falou se o uruguaio está 100% fisicamente para encarar a defesa palmeirense. O camisa 14 entrou nos últimos dois jogos do Fla vindo do banco de reservas, vindo com minutos controlados. Juntamente com Arrasca, outro que retorna de lesão é o atacante Pedro. Ao contrário do meia, o camisa 21 deve começar do banco pois teve um caso mais delicado, precisando passar por uma artroscopia 21 dias antes da final deste sábado.

“O importante foi seguir o nosso planejamento para a partida contra o Palmeiras. Fizemos todo o possível para recuperar os jogadores. É lógico que eu não vou falar quem está 100%. A pergunta é valida, lógica, mas todo o grupo está à disposição hoje” – revelou Renato, durante a coletiva da última sexta-feira.

Por fim, o poderia ofensivo do elenco e a qualidade do elenco do Flamengo chama a atenção. Isso porque, além de ter um time titular forte, as opções no banco de reservas para o técnico Renato Gaúcho estão em alta. Enquanto Gabigol tem o adversário desta tarde como sua maior vítima em toda sua carreira, Michael vive o melhor momento como jogador e fase artilheira no Brasileirão. Do mesmo modo, Vitinho coleciona bons números ao longo de 2021, sendo o maior passador da equipe.

Twitter: @Victor_Andrade4.

Comentários do Facebook