Especialista em fazer gols e um dos principais nomes do Flamengo na campanha do título da Copa do Brasil em 2013, o atacante Hernane Brocador, em entrevista recente, fez questão de exaltar o jogador Gabigol. Brocador inclusive, colocou o camisa 9 na prateleira dos grandes ídolos do Flamengo, ao lado de Zico.

O ex-atacante rubro-negro concedeu entrevista para o ‘UOL Esporte’, onde falou sobre o atual centroavante do Mais Querido, Gabriel Barbosa. Ambos atletas traçaram e ainda traçam histórias vencedoras com o Manto Sagrado.

“Não dá para mensurar, o Gabigol fez os gols do título da Libertadores [em 2019]. Ele já é um ídolo, assim como outros jogadores. Não vou citar um, são muitos. Tive a minha história, fui feliz, me vejo como ídolo. O Gabriel é um grande ídolo do Flamengo, faz gols e ganhou títulos importantes”, iniciou.

”Ele pode chegar na história como um dos grandes que o Flamengo tem, como Zico e Adílio. Ele tem chance de chegar próximo desses jogadores. Não vai ter outro como o Zico, mas ele pode chegar próximo dele”, afirmou ele,” completou Brocador, ao falar de Gabigol.

Contratado pelo Flamengo em 2012, após ter feito um exímio Campeonato Paulista pelo Mogi Mirim, Hernane chegou ao rubro-negro carioca com status de aposta. Superando as expectativas, o atacante se tornou um grande protagonista na equipe carioca, onde vivenciou uma fase espetacular, caindo nas graças da torcida e deixando seu nome registrado na história do Mais Querido.

HERNANE PROJETA DUELO ENTRE FLAMENGO E ATHLETICO-PR NESTA QUARTA

Autor de um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, resultado que garantiu ao Flamengo o título da Copa do Brasil em 2013, Hernane projetou o duelo desta noite, onde o rubro-negro carioca enfrenta o mesmo adversário nas semifinais do torneio nacional. O atacante diz enxergar a equipe paranaense como um bom time, mas acredita que eles perderam a chance de conquistar uma boa vantagem no jogo de ida, na Arena da Baixada.

“O Athletico vem crescendo bastante, já mostrou que tem força na casa deles. Eles poderiam ter saído com o resultado positivo lá, mas não tem mais a vantagem de gol fora de casa. Creio que agora ficou muito mais difícil para o Athletico. O Flamengo pode ter a volta de jogadores importantes e a gente sabe da força do Flamengo. A torcida vai comparecer e, quando a torcida começa a gritar, o que era difícil fica mais difícil ainda,” disse.

Sendo assim, logo mais, às 21h30 (horário de Brasília), Flamengo e Athletico-PR se enfrentam em jogo válido pela volta da semifinal da Copa do Brasil. Vale destacar que a partida acontece no Maracanã, todavia, nesta competição não existe gol qualificado como critério de desempate.

SRN

Instagram: @monicaalves_