Não é de hoje que o Flamengo tem o melhor elenco do país e até da América. Com a organização financeira e a estruturação do clube, o rubro-negro conseguiu montar plantel com qualidade ímpar e os resultados dentro de campo vieram, como o Brasileiro e a Libertadores da América. A meta para 2020 é manter e se possível reforçar o time e conquistar mais títulos, e a renovação dos jogadores é essencial, como é o caso do goleiro Diego Alves.

O camisa 1 do rubro-negro é um dos principais jogadores do elenco e um dos capitães do time. Fundamental nas conquistas em 2019, o arqueiro vem tentando acertar sua renovação de contrato com o Fla, no entanto, apesar das duas partes sinalizarem positivo para a renovação, o que tem impedido a assinatura de um novo contrato é o lado financeiro.

As conversas estão entre Diego Alves e seu empresário, Eduardo Maluf e da parte do Flamengo, a dupla Marcos Braz e Bruno Spindel. O goleiro pede um aumento salarial, enquanto o clube quer uma redução da pedida, afim de adequar a atual realidade do clube, devido aos impactos do coronavirus na economia rubro-negra.

Pelo o que foi apurado, o arqueiro e seu empresário já estavam com a proposta desde setembro, porém as conversas vinham em adiamento. No início da semana, houve um sinal positivo para o acordo e o camisa 1 seguir no Flamengo. As condições foram ajustadas e ambos lados estavam satisfeitos, porém o vínculo foi encaminhado para revisão do clube. Agora, o Departamento Financeiro e o Departamento Jurídico avaliam o documento. Para o Presidente Landim, o acordo já pode ser selado, no entanto, ainda há reticências de membros da diretoria.

Após ficar de fora nos últimos jogos, em decorrência de uma lesão, Diego Alves está no Sul com o elenco e liberado para jogar a partida de Quarta, contra o Athlético-PR, pelas oitavas da Copa do Brasil.