Néstor Pitana-Flamengo-Palmeiras
Foto: Divulgação

No dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai, Flamengo e Palmeiras se enfrentam pela final da Copa Libertadores da América. Assim, a Conmebol divulgou nesta quarta-feira o trio de arbitragem e o VAR que irão comandar a decisão. Dessa maneira, o árbitro da partida escolhido foi o argentino Néstor Pitana.

Nesse sentido, o juiz ainda não apitou nenhum jogo do Mais Querido na atual edição da Libertadores. Todavia, já comandou uma partida do Alviverde. Bem como, foi na ida das quartas de final, onde enfrentou o São Paulo. Nesse confronto, o árbitro soube comandar bem, tendo distribuído apenas dois cartões amarelos, um para cada lado.

Entretanto, a Nação tem uma lembrança recente de Néstor Pitana apitando um jogo do Rubro-Negro. Dessa forma, no duelo pela ida da semifinal de 2019, contra o Grêmio, o próprio árbitro anulou um gol legal do Mengão. Por isso, há uma certa desconfiança por parte da torcida rubro-negra.

Enfim, a equipe de arbitragem é completada por Juan Belatti (árbitro assistente 1), Gabriel Chade (árbitro assistente 2), Facundo Tello (quarto árbitro) e Maximiliano del Yesso (quinto árbitro), todos da Argentina. O VAR será de responsabilidade do chileno Julio Bascuñan.

VEJA MAIS: 

Pedro recebe alta e tem previsão de retorno para a final da Libertadores

Venda de ingressos para final da Libertadores será aberta nesta terça; confira o horário

Comentários do Facebook