Globo
Divulgação

O Flamengo não é só um clube de futebol, mas sim uma máquina de marketing pessoal. Isso porque aonde a “marca” Flamengo está, seus milhões de torcedores também estão. Nesse sentido, ao falarmos de mídia, o Flamengo é o que mais gera audiência no Rio de Janeiro. Contudo, a Rede Globo tem dado vexame de audiência, sem os jogos do Rubro-negro.

Na atual temporada, é possível observar um afastamento muito grande do clube rubro-negro em relação aos três principais rivais cariocas, em comparação a outros anos. Neste domingo a Globo exibiu para o Rio de Janeiro o duelo Náutico x Vasco, pela série B. Contudo, mais uma vez os números foram horríveis, assim como também tem sido os dos outros rivais do rubro-negro, Fluminense e Botafogo. Na média, a partida do Cruzmaltino marcou apenas 17 pontos com 30% de participação, números muito abaixo da média do Flamengo (26 pontos) e idênticos aos de Fluminense e Botafogo.

Em suma, nesta Quarta, as coisas prometem melhorar para a emissora. Isso porque vai transmitir as partidas das semifinais da Copa do Brasil. Precisando vencer a partida no tempo normal para não depender das penalidades, o Flamengo enfrentará o Athletico-PR com transmissão para todo o Brasil, exceto Minas Gerais e Ceará, que ficam com o duelo entre Fortaleza e Atlético-MG.

Twitter: @diego_alarconf

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui