Pedro mira a artilharia do Carioca
Pedro fazendo sua comemoração já conhecida - Staff Images/ CONMEBOL

Após a vitória por 4 a 1 sobre o Union La Carera do Chile, Pedro falou na coletiva e destacou… O atacante entrou no segundo tempo e fez uma pintura digna de Puskas. Gabi deixou sua marca duas vezes e Arrascaeta fez o seu em contra-ataque mortal.

“Foi uma boa jogada do Vitinho, também fiz um domínio bonito. Ameacei dar no Gabi, limpei o zagueiro e tive que cavar, é sempre importante ter a frieza na hora de fazer o gol” – explicou Pedro como fez para marcar o quarto gol na vitória.

Confira o golaço de Pedro:

O camisa 21 ainda explicou o empurrãozinho no Arrasca na hora de marcar o gol: “Ainda não brinquei com ele, mas no instinto de atacante, sempre deixo uma mãozinha. Mas dessa vez foi com o Arrascaeta, mas ainda não brinquei com ele não, mas vou brincar.”

Em seguida, o técnico Rogério Ceni chegou para responder os questionamentos da imprensa e falou sobre a partida de Gerson que parecia jogar mais avançado. No entanto Rogério foi enfático:

“Quando você ganha por um placar mais elástico, as pessoas costumam visar mais as coisas que são padrões. O Gerson jogou na mesma função e da mesma maneira na partida de hoje”.

O treinador foi perguntado sobre como a equipe encara a sequência de jogos que iniciou nesta partida e Ceni voltou a afirmar: “Jogando sempre com o melhor Flamengo possível, jogando nosso melhor futebol” – Rogério ainda projetou a Semifinal do Carioca contra o Volta Redonda:

“No momento minha preocupação é contra o Volta Redonda. É uma equipe que deu trabalho para gente no Maracanã”

A defesa saiu vazada mais uma vez hoje, mas Rogério disse que achou uma boa atuação: “Nos sofremos apenas 3 finalizações em 97 minutos. Tivemos um erro, mas achei uma boa atuação nossa defensivamente” – disse Ceni que começou a partida com Arão e Bruno Viana, e terminou com Léo Pereira na vaga do camisa 5.

Criticado pela torcida, Rogério comentou sobre a vitória de hoje para a equipe: “Acho importantíssimo, vitória traz bom ambiente, alegria” – ressaltou Ceni que lembrou a marca significativa que Gabriel Barbosa está prestes a alcançar: “Dei parabéns ao Gabi pelos 14 gols em Libertadores, está chegando no Zico (16), está evoluindo”.

Falando sobre a partida individual dos jogadores, o comandante elogiou o desempenho, mas não conseguiu escolher entre eles quem foi o melhor: “Eu não consigo escolher o melhor em campo, Gabigol mereceu, assim como Arrascaeta, Diego também mereciam”. Mesmo assim, Rogério fez questão de enaltecer o golaço de Pedro: “Pedro fez um golaço hoje, vale ressaltar, está de parabéns”

O Flamengo é líder do Grupo G com 6 pontos e dono do melhor ataque da competição até o momento, com 7 gols. A próxima partida do Mais Querido é na quarta que vem ( 04/05), em Quito, contra a LDU. Antes, enfrenta o Volta Redonda na partida de ida da Semifinal do Carioca.