Flamengo
FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O Flamengo conheceu no fim da tarde deste domingo, seu adversário na grande final do Campeonato Carioca. Isso porque às 16h, Fluminense e Botafogo se enfrentaram pelo segundo jogo da semifinal do torneio regional. Com a vantagem de perder por até um gol de diferença, o tricolor acabou saindo com a classificação, porém com muita polêmica.

A princípio, o Botafogo vencia pelo placar de 2×0, o que daria a classificação ao Alvinegro. Entretanto, aos 51 da segunda etapa, ou seja, já no apagar das luzes, o Fluminense encontrou o seu gol com Germán Cano. Com o 2 a 1 no placar, em virtude da vantagem assegurada na primeira fase, o Tricolor garantiu a sua vaga. Porém, uma confusão generalizada tomou conta do gramado em virtude de uma atitude do árbitro Paulo Renato Moreira da Silva.

Fred, que entrou já nos acréscimos, recebeu dois cartões amarelos e foi expulso. Na segunda falta, em que o Botafogo teria a última chance de marcar, o jogador não quis deixar o campo e o árbitro optou por acabar a partida. A partir daí os jogadores do Alvinegro partiram pra cima do juiz. Nas redes sociais, torcedores repercutiram o clássico.

Em suma, alheio as polêmicas, o Rubro-Negro se prepara para encarar o tricolor na final. Vice nas últimas duas edições para o Flamengo, o Flu pode entrar para o hall de ‘tri-vices’, junto com Vasco e Botafogo.

Flamengo e Fluminense se enfrentam na próxima quarta-feira, sem horário ou local definido. Lembrando que, ao contrário do que aconteceu na semifinal, a decisão não contará com vantagem para qualquer um dos times.

Twitter: @diego_alarconf

Comentários do Facebook