Foto: André Durão

A estreia do Flamengo no Carioca está marcada para terça-feira (02/03), contra o Nova Iguaçu, da Baixada Fluminense. Inicialmente, o Rubro-negro Carioca irá à campo com somente parte do elenco principal e alguns jogadores selecionados da base. Além disso, o técnico Rogério Ceni, a exemplo dos jogadores, também receberá dias de folga. Isto posto, o Mais Querido será comandado por Mauricio de Souza, do sub-20, no começo da competição. A informação é de Felipe Schmidt e Fred Huber.

Em função da pouca minutagem em campo, alguns jogadores pediram para jogar o Carioca. São eles: O meia Pepê, o volante João Gomes e o ponta Michael. Alias, o volante Hugo Moura, jogador que é bastante conhecido da torcida, voltará de empréstimo e irá compor o elenco do Flamengo neste inicio de competição.

Outros jogadores da base também farão parte  do elenco que iniciará o Campeonato Carioca. O lateral esquerdo Ramon, o volante Daniel Cabral, que são tratados como jóias, estarão na lista. Além do meio-campista que outrora atuou como lateral, Richard Rios e o zagueiro Noga, que já atuou na equipe profissional inclusive em Libertadores.

Outro nome que é bastante conhecido da Nação é o do badalado atacante Lázaro. Autor do gol que deu a Copa do Mundo sub-17 ao Brasil, o cria do Ninho ainda não conseguiu desabrochar atuando na equipe profissional. Uma sequência de jogos, talvez, será primordial para a promessa tornar-se realidade e jogar o que sabe no time principal.

O elenco titular retornará de recesso dia 15/03, mesclando sua pré-temporada com o restante do Carioca. Vale lembrar que, além da reta final do regional, o atual campeão brasileiro treinará com foco na final da Supercopa do Brasil, que será disputada no dia 11 de abril.

Comentários do Facebook