Foto: Marcelo Cortes

Devido ao Maracanã estar fechado para a troca do gramado, que passará a ser híbrido, a realização de partidas no local está impossibilitada. O Rubro-Negro planejava mandar o clássico contra o Fluminense pela quarta rodada da Taça Guanabara, em Brasília. Contudo, um veto decretado pelo Governo do Distrito Federal, que proíbe a presença de público nos estádios, deve mudar os planos dos investidores que compraram o mando de campo.

O Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES, onde o Mais Querido mandou seus jogos durante a reforma do Maracanã em 2016, chegou a ser cogitado como palco do jogo, mas a pequena capacidade de público também tornou a ideia inviável.

Com isso, o martelo foi batido nesta quinta-feira, e o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ receberá o clássico.

As obras no Maracanã começaram em dezembro, e segundo o VP de Futebol do Flamengo, Marcos Braz, o time carioca voltará a realizar seus jogos no estádio à partir da segunda quinzena de março.

Sendo assim, Flamengo e Fluminense se enfrentam no primeiro clássico do ano no dia 6 de fevereiro, às 16h05 (horário de Brasília). Os clubes pretendem divulgar nos próximos dias como funcionará a venda de ingressos. Os preços vão variar de R$ 20 a R$ 120, conforme decidido em arbitral para os clássicos.

Vale destacar que o clássico carioca provavelmente irá marcar a estreia de Paulo Sousa no comando do Mengo e,  também, o primeiro jogo do elenco principal na temporada 2022.

SRN

Instagram: @monicaalves_

Comentários do Facebook