Na manhã desta quarta-feira, no Ninho do Urubu, o volante Willian Arão concedeu uma entrevista coletiva, no momento de forte cobrança sobre seu time, que não venceu na última rodada e se complicou na briga pelo título. Em sua primeira resposta na coletiva, o camisa 5 foi perguntado se sente confortável atuando como zagueiro, e respondeu:

-Eu tô aqui pra ajudar o Flamengo. To aqui pra fazer meu melhor e vou sempre fazer meu melhor independente da posição que eu jogar. Obviamente minha posição é volante, mas eu tenho treinado e não é novidade pra mim.

Willian Arão foi questionado se está faltando desejo na equipe, e rindo, afirmou:

“Desejo de que? Ficou vaga a pergunta. Temos desejos aqui todos os dias, é o que nos motiva todos os dias chegar aqui, ganhar, levantar taça com essa camisa. Se um dia sair daqui, sair com o nome marcado na historia”.

Entrevista coletiva Arão/ FLA TV

Veja outras perguntas feitas ao camisa 5 do Mais Querido:

Ainda há esperanças no título?

“Com certeza, enquanto matematicamente tiver chances a gente vai acreditar. Eu não estava aqui, mas em 2009 me falaram que foi campeão nos últimos 45 minutos. Então como eu não vou acreditar?”. Afirmou o volante.

Seria frustrante encerrar a temporada sem títulos?

Arão:

“Frustrante sempre é. Você inicia a temporada pensando que no final vai ganhar. Eu quero ser o melhor sempre, quando nao sou eu fico frustrado. Temos que analisar como um todo o que foi a temporada, assumir a parcela de responsabilidade”.

O que você acredita que possa ser feito para o time brigar pelo título?

“A gente precisa ganhar os jogos. A mudança de treinador ela oscila toda equipe do mundo. Toda equipe que troca de treinador oscila. Mudança de esquema, treinamento, postura, é natural. Mas temos que ganhar os jogos”. Afirmou o volante do Mais Querido.

O quanto o treinador passa confiança em você?

“Muita confiança, me colocando de zagueiro então demonstra a confiança que ele tem no meu futebol. Ele é uma pessoa importante para mim, para o elenco todo, ele passa confiança para todos”. Afirmou Arão sobre Ceni.

Ao ser questionado sobre a dupla Pedro e Gabigol atuarem juntos, o volante respondeu:

“Se eu fosse treinador do Flamengo, poderia responder isso (risos). Mas eu não sei, não sei as características que Ceni vê de jogo, então não tenho como responder a essa pergunta”

Pra terminar o camisa 5 afirmou que é natural oscilar durante o jogo:

“É natural oscilar durante o jogo. As pessoas acham que o time vai dominar o jogo 90 minutos e dentro do jogo existem outros jogos. As vezes uma mudança por peça, do treinado. As vezes o treinador vê algo e corrige. É impossível dominar os 90 minutos”.

O Flamengo treina na manhã desta quarta-feira, focado na próxima partida, contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O Pré jogo da partida você pode acompanhar no Canal Urubu Interativo à partir das 18h.