Lázaro marcou pelo Flamengo - Foto: CRF

Autor dos dois gols na vitória sobre a Portuguesa, é um ‘velho’ novo conhecido da torcida. Lázaro foi o destaque da estreia do Flamengo em 2022, mas a atuação do camisa 13 foi além. Foi uma prova para a torcida e para a nova comissão que o jovem jogador de 19 anos, tem potencial.

O atacante teve um posicionamento diferente em relação ao ano de 2021, quando entrava nas partidas do Mais Querido. Com o “dedo” de Paulo Sousa, fez seu melhor jogo entre no time principal e marcou seus primeiros gols. Uma partida para dar confiança ao garoto do Ninho.

Aos 19 anos, Lázaro sempre foi muito cobrado para ser o destaque e “vingar” no profissional desde 2020. Até esta quarta, havia disputado 17 jogos, tendo um pouco mais de 45 minutos em campo e nenhum gol. Na maioria das vezes, como no Brasileirão de 2021, o atacante entrou e ficou preso pelo lado esquerdo de ataque tanto com Ceni quanto com Renato Gaúcho. Já diante da Lusa, Lázaro iniciou o jogo pelo lado direito e podendo centralizar por trás do atacante, alternando com Matheus França como um meia avançado.

Fábio  Matias elogia Lázaro

Após a vitória, Fábio Matias, técnico do Lázaro no sub-20, comentou sobre o momento do atacante, que, na pré-temporada do elenco principal do Flamengo, está treinando sob o comando de Paulo Sousa.

– Todo esse acompanhamento acaba sendo realizado. Lázaro é um menino que tem treinado no profissional e que tem vindo trabalhar conosco nos jogos ou nos pré-jogos para ter uma sequência. Sendo um ativo do clube, é óbvio que o clube vai dar uma atenção especial em relação a ele. Então, isso fica a cargo muito mais da gestão do profissional, por ele estar fazendo esse processo de transição tanto lá quanto aqui – afirmou o técnico do Fla neste início de Carioca.

SRN

Twitter: @pabloraphaelrua