Alexandre Vidal/CRF

O Flamengo viajou até o Ceará para encarar o Fortaleza, na Arena Castelão, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, afim de conseguir mais 3 pontos e encostar no líder São Paulo. No entanto, em um jogo bem morno, o Fla saiu com um empate que não agradou ninguém.

O Fortaleza iniciou o primeiro tempo jogando melhor que o rubro-negro. Após esse início o Flamengo equilibrou o jogo, mas sem muitas chances criadas. Após os 15 minutos de jogo, o Fla se impôs mais na partida, aí sim levando mais perigo ao gol Cearense. No entanto, aos 40 minutos da primeira etapa, Pedro

O atacante dominou sem jeito, mas deu um chapéu no Jackson dentro da área, mas foi puxado, sofrendo pênalti. O centroavante tinha a chance de abrir o placar, mas ao cometer uma infração de “dois toques” ao escorregar na batida, o camisa 21 desperdiçou o que seria o primeiro gol do jogo e do rubro-negro.

O Flamengo voltou para a segunda etapa do mesmo jeito que terminou o primeiro, ou seja, bem abaixo do esperado e com seus principais jogadores, como Arrascaeta e Everton Ribeiro, bem abaixo da média. Os minutos finais da segunda etapa não trouxeram perigo para os goleiros, no entanto o Fla ainda tentou uma pressão final, mas o resultado se manteve no 0x0.