Alexandre Vidal/CRF

O meia Everton Ribeiro é uma das grandes referências técnicas do rubro-negro e peça fundamental para que a equipe consiga jogar bem e vencer as partidas, no entanto, o camisa 7 tem jogado muito abaixo do que vinha jogando. Na noite deste sábado, mais uma partida ruim do meia, dessa vez contra o Fortaleza, no empate por 0 a 0. Com mais essa atuação, Everton não foi poupado das críticas em redes sociais.

Rogério Ceni, em coletiva pós-jogo, saiu em defesa do jogador afirmou que o lado direito está sendo prejudicado mas que a culpa não é do meia.

 “Ele é um jogador de criatividade, a função dele é fazer a bola andar, fazer a bola correr. O lado dele vem sendo um pouco prejudicado, ele e o Isla estão sempre mais sozinhos, o jogo acontece mais pelo lado esquerdo, a culpa não é dele. Talvez precisemos aumentar com um terceiro jogador ali”. 

Segundo as críticas dos torcedores, Everton Ribeiro tem perdido rendimento desde que retornou da Seleção Brasileira, com o técnico Tite, que o escalou em uma posição diferente a que atua no Fla.