O início de Domènec Torrent no Flamengo não foi nem de perto um conto de fadas. Primeiro, teve que substituir Jorge Jesus, que ganhou quase tudo com o clube em 2019 e era ídolo da torcida, fora isso teve muito pouco tempo para trabalhar antes de estrear no Campeonato Brasileiro, o que dificultou para que o Catalão colocasse seu estilo de jogo no time, e alguns resultados ruins fizeram a torcida e até mesmo uma parte da diretoria questionasse sua continuidade no rubro-negro.

Existe um ditado que diz: “Depois da tempestade vem a bonança” e este caiu perfeitamente com o atual momento de Dome no Flamengo, isso porque após 18 rodadas do Brasileirão e se dividindo entre jogos da Libertadores da América, o rubro-negro emplacou 11 jogos sem perder com Dome no comando.

As últimas derrotas do Rubro-Negro foram de 2 a 0 para o Ceará, no dia 13 de setembro, e a dolorida goleada de 5 a 0 para o Independiente Del Valle, no dia 17 do mesmo mês, pelo Brasileirão e pela Libertadores, respectivamente. Desde então, o time da Gávea não sabe o que é perder.

Vale ressaltar inclusive, que após a partida contra o Barcelona-EQU, o Flamengo teve um surto de COVID-19 no elenco, que desfalcou o time em alguns jogos, fora jogadores importantes lesionados que ainda desfalcam a equipe. No entanto, Dome contornou a situação e juntamente com jovens atletas da base como o goleiro Hugo e o zagueiro Natan, tem conseguido os resultados positivos para o Fla.

Segue os jogos de invencibilidade do rubro-negro:

Barcelona 1 x 2 Flamengo
Palmeiras 1 x 1 Flamengo
Flamengo 4 x 0 Del Valle
Flamengo 3 x 1 Athletico-PR
Flamengo 3 x 0 Sport
Vasco 1 x 2 Flamengo
Flamengo 2 x 1 Goiás
Flamengo 1 x 1 Bragantino
Corinthians 1 x 5 Flamengo
Junior Barranquilla 1 x 3 Flamengo
Internacional 2 x 2 Flamengo

Agora, o Flamengo se prepara a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Fla vai a Curitiba pegar o Athletico-PR às 21h30, na Arena da Baixada. Para a partida, Dome poderá contar com o retorno de Diego Alves, recuperado de lesão e Bruno Henrique, que estava suspenso no Brasileirão. Além disso, Lázaro e Daniel Cabral também se juntam ao elenco e reforçam a equipe.