Foto: Divulgação / Flamengo

Nas últimas 10 rodadas, o Flamengo foi o time que mais sofreu finalizações entre os 20 clubes do Brasileirão: foram 162 tentativas contra o gol de Matheus Cunha, o que dá uma média de 16,2 por jogo. O time teve só duas derrotas no período, mas contando os quatro empates foram seis tropeços que o impediram de se aproximar do líder Botafogo.

 

E para piorar, no mesmo recorte, o Rubro-Negro vive situação inversa no ataque: está entre os times que menos concluíram a gol. Foram 106 finalizações nas últimas 10 rodadas, média de 10,6 por partida. O Flamengo só finalizou mais do que Santos (94) e Corinthians (87). Para se ter noção, o Bragantino lidera a estatística no período com 182 finalizações.

 

Neste sábado, o Flamengo tem nova chance de mudar essa estatística ao receber o Inter, às 18h30 (de Brasília) no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileirão. E o técnico Jorge Sampaoli testou uma formação diferente para aumentar o poder de fogo da equipe, com Luiz Araújo no time titular. O Rubro-Negro é o terceiro colocado do campeonato com 35 pontos.