Foto: Reproduão

Um caminhão da empresa Adidas, fornecedora de material esportivo do Flamengo, foi roubado no fim da noite de 4ª feira (24/ago) no Rio de Janeiro. O veículo transportava mais de 25 mil camisas oficiais do clube.

O valor da carga extraviada está avaliado em cerca de R$ 1 milhão, e Adidas ainda não se pronunciou sobre o acontecido. No caminhão, inclusive, continham camisas lançadas recentemente pela empresa fornecedora.

A camisa 3 do Rubro-Negro, vale lembrar, foi um sucesso de vendas já nas primeiras 24 horas de comercialização. No primeiro dia de disponibilização, o Flamengo vendeu 13.600 unidades. Tal quantidade rendeu, no mínimo, R$ 4 milhões aos cofres flamenguistas. Esse valor é ainda maior porque o acréscimo de patches, patrocínio, numeração e nomes encarecem a compra.

Na comparação com o lançamento da camisa 3 da temporada passada, o Flamengo  vendeu 3.500 unidades a mais em 2022, visto que comercializou 10.100 peças nas primeiras 24h do primeiro dia de disponibilização do Manto Sagrado em 221. Dessa forma, nota-se que a renda oriunda da comercialização de camisas é essencial para a saúde financeira do clube.

As informações são do site do SBT.