Arrascaeta
Gilvan de Souza/Flamengo

Segundo o dicionário, a palavra “garçom”, significa empregado de mesa; aquele que trabalha servindo pessoas em restaurantes, cafés, festas residenciais etc. Entretanto, no mundo do futebol, é aquele que serve gols aos companheiros.

Pegando esse gancho, o maior garçom do mundo não está na Lapa, na Vila Madalena, na Savassi e nem em bairros da Alemanha ou Inglaterra. Ele se encontra no Ninho do Urubu e atende pelo nome de Giorgian De Arrascaeta. Sim, o camisa 14 do Flamengo, já deu 19 passes para gol em 2022, sendo atualmente, o líder em assistências em todo o planeta na no ano.

Segundo os números fornecidos pelo site especializado “Sofa Score” ao UOL Esporte , o uruguaio está à frente do brasileiro-belga Edmilson Júnior, do Al Duhail, do Qatar, que tem 17, e do sérvio Dusan Tadic, do Ajax, da Holanda, que tem 15.

Se Arrascaeta entrar em campo contra o Botafogo, no próximo domingo, pelo Brasileirão (isso porque Dorival deve colocar o time B em campo), poderá aumentar seu número de assistências. A partida está marcada para às 18h, no Estádio Nilton Santos.

Twitter: @diego_alarconf