A CBF divulgou o aúdio do VAR, na partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão entre Avaí e Flamengo, depois de solicitação feita pelo clube avaiano. A polêmica aconteceu aos 11 minutos do primeiro tempo, quando Natanael cobrou um escanteio e a bola sobrou para William Pottker balançar a rede. O gol foi anulado por considerar uma falta de Guilherme Bissoli no goleiro Rubro-Negro, Santos. O Avaí questionava, também, o primeiro gol marcado pelo Flamengo, alegando que teria havido um possível toque na mão do atacante Pedro. As informações são do portal 365scores.

Um dos responsáveis pelo VAR, indicou falta: “Pareceu empurrão”. Em seguda, solicitou revisão de Raphael Claus, árbitro da partida. Ao chegar no televisor, Claus logo visualizou a infração. “Falta do 77 (Bissoli). A regra aplicada é a de número 12, que diz respeito a tiro livre direto”, afirmou Claus.

Vale lembrar que o jogo foi vencido pelos Rubro-Negros, de virada, por 2 a 1 e colocou o time de Santa Catarina na décima quinta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, próxima da zona de rebaixamento.

SRN

Sílvia Lima