Uma fala de Filipe Luís na zona mista logo após o empate em 1 a 1 com o Ñublense, pela Copa Libertadores, repercutiu bastante entre os torcedores do Flamengo nas redes sociais por ir contra o que o técnico Jorge Sampaoli vem pregando nas entrevistas coletivas. O lateral-esquerdo garantiu que o problema da equipe não é físico e sim técnico e tático.
“É trabalho, corrigir, falar o que está acontecendo principalmente com esses erros técnicos e táticos porque não é físico, é técnico e tático”, disse o lateral.
A afirmação de Filipe Luís virou polêmica justamente porque Jorge Sampaoli tem batido nesta tecla. O treinador em todas as entrevistas coletivas ressalta os problemas físicos que vem enfrentando no clube. Segundo sabe a GOAL , o argentino encontrou uma equipe aquém do que ele entende ser o ideal para encaixar a sua filosofia.
Ainda segundo soube a GOAL , minutos depois da declaração dada na zona mista, Filipe Luís chamou a comissão técnica para esclarecer a situação. O lateral deixou claro que o intuito não foi rebater Jorge Sampaoli e sim chamar a responsabilidade para o grupo, no sentido de que os jogadores precisam melhorar, evoluir. O treinador entendeu perfeitamente a situação e tratou a fala do lateral como “zero problema”