O Flamengo está em busca de reforços no mercado da bola, mas vem encontrando dificuldades para fechar com os alvos desejados. Neste sábado, Marcos Braz, vice-presidente de futebol rubro-negro, deu um panorama sobre possíveis contratações.
“A gente está trabalhando para isso, o último dia da janela para contratação é dia 4, antes que feche até o meio do ano, mas estamos vendo possibilidades. A gente vai contratar quem a gente entenda que possa resolver alguns problemas nossos”, declarou o dirigente.
Um alvo do Flamengo é o volante colombiano Matheus Uribe, que está em fim de contrato com o Porto . Braz reconhece dificuldade em fechar o negócio, pois se trata de um nome cobiçado.
“É um desejo do Flamengo, não é fácil. Por mais que tenha contrato até o meio do ano, existem outros clubes europeus interessados. O Flamengo vem tentando, tentando ajustar com os empresários, com pessoas envolvidas para que a gente possa conseguir esse jogador para ajudar a gente durante três ou quatro anos”, afirmou Braz.
A busca por reforços é para dar mais opções ao técnico Vítor Pereira. Até agora, ele só recebeu o volante Gerson. Outro movimento do Flamengo foi a contratação em definitivo do lateral-esquerdo Ayrton Lucas, que estava emprestado pelo Spartak Moscou, da Rússia.
“Infelizmente, a gente ainda não conseguiu entregar esses jogadores para ele, mesmo com a contratação do Ayrton Lucas, que as pessoas esquecem que só estava emprestado, a chegada do Gerson, que acho que era desejo de todos. Mas, enfim, a gente está tentando fazer essas entregas”, completou o vice-presidente.