Foto: Divulgação

O Flamengo enfrenta amanhã (27) o Boavista, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Carioca. O duelo marca o primeiro confronto da história das equipes no distrito de Bacaxá, que faz parte da cidade de Saquarema. Por restrições de capacidade de público e de condições de transmissão de TV, alguns dos jogos entre as equipes, com mando do Boavista, foram feitos fora do estádio Elcyr Resende de Mendonça (em Bacaxá), onde a equipe normalmente realiza seus jogos em casa.

Contudo o Mais Querido já jogou em Bacaxá. Ao todo foram dois duelos contra o extinto Esporte Clube Barreira, clube no qual deu origem ao Boavista. As partidas foram realizadas nos anos de 1996 e 1997, com vitória rubro-negra em ambos os duelos. Sávio é o maior artilheiro do Fla no estádio, com 3 gols ao todo.

Confira a ficha técnica dos 2 jogos do Flamengo em Bacaxá:

24/03/1996 – Flamengo 3 x 0 Barreira
Local: Estádio Elcyr Mendonça Rezende, Bacaxá
Público: 3.974 espectadores
Gols: Nélio (38’1T), Gilberto (30”2T) e Sávio (4’2T)

Escalação: Roger, Alcir, Jorge Luís, Ronaldão e Gilberto; Márcio Costa, Mancuso, Iranildo e Nélio; Amoroso (Marques) e Sávio (Gláucio) – Téc: Joel Santana

02/03/1997 – Flamengo 5 x 0 Barreira
Local: Estádio Elcyr Mendonça Rezende, Bacaxá
Público: 5.849 presentes
Gols: Sávio (4’1T), Romário (10”T), Fábio Baiano (40’1T), Romário (20’2T) e Sávio (35’2T)

Escalação: Zé Carlos; Fabio Baiano, Júnior Baiano, Juan e Athirson; Bruno Quadros (Evandro), Moacir, Lúcio e Iranildo; Romário e Sávio – Técnico: Júnior.

O pré-jogo de Boavista x Flamengo você acompanha no canal Urubu Interativo. Fiquem ligados!

SRN

Twitter: ds_fortunato

(Dados: Flaestatística e Livro: A Nação)