Alexandre Vidal/CRF

Pode comemorar torcedor rubro-negro, pois o Flamengo é o campeão brasileiro de 2020. O oitavo título do campeonato mais importante do futebol brasileiro veio na noite desta quinta, mesmo com a derrota para a equipe do São Paulo, no Morumbi, por 2×1, já que o Internacional empatou em 0x0 com o Corinthians.

O Octacampeonato veio com um jogo duro contra a equipe Paulista. Rogério Ceni mandou a campo o mesmo time que enfrentou o Inter na penúltima rodada e começou melhor a partida, pressionando, mantendo a posse de bola, enquanto o São Paulo não ameaçava o gol de Hugo. No entanto, os mais de 65% de posse bola não se transformaram em chances de gol claras e o Flamengo não conseguiu marcar no primeiro tempo. Já o São Paulo, chegou duas vezes próximo a área do arqueiro rubro-negro, sendo a segunda delas, mortal. O meia Tchê Tchê sofreu falta na meia lua e Luciano, aproveitando a falha de hugo, converteu a cobrança, fazendo o primeiro do tricolor Paulista na partida, já no fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o panorama não mudou muito, no entanto o Flamengo com 5 min fez seu gol, com Bruno Henrique após cruzamento para a área. Após o gol rubro-negro, o time paulista saiu mais e Aos 13 minutos, em mais  uma falha de Hugo, na saída de bola, Daniel Alves “agradeceu” o presente e entregou para Pablo, que cara a cara com o arqueiro do Fla, só teve o trabalho de mandar para o gol.

A partir daí o jogo ficou mais agitado, no entanto o placar não se alterou e para poder comemorar o título, os rubro-negros ainda ficaram em campo por alguns minutos esperando o final do jogo lá no Beira-Rio.

Esse foi o segundo título Brasileiro que o Flamengo conquista fora do Rio. O primeiro foi no estádio Olímpico, contra o Grêmio, em 1982, no 1×0 sobre o Grêmio, com gol de Nunes.

Agora então, termina oficialmente a temporada 2020 do Flamengo, no entanto a próxima temporada já bate a porta na próxima Terça, onde o Rubro-negro encara o Nova-Iguaçu pelo estadual 2021.