Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Na noite da última quinta-feira (25) o Flamengo mais uma vez perdeu para o São Paulo, dessa vez por 2×1, já é a quarta derrota que o rubro-negro sofre para a equipe paulista na temporada. Porém, mesmo com o revés sofrido no Morumbi, o rubro-negro sagrou-se Octacampeão Brasileiro e bicampeão nacional consecutivo, já que o Inter não venceu o Corinthians no Beira Rio.

Com o titulo nacional garantido, o atleta de 22 anos, Hugo Souza, se tornou o goleiro mais jovem a ser campeão Brasileiro pelo Flamengo como titular. O arqueiro teve importante participação na conquista, já que após o surto de Covid-19 sofrido pelo elenco rubro-negro, o camisa 45 recebeu sua primeira oportunidade e aproveitou a chance, fazendo ótimas partidas. De lá pra cá, Diego Alves, considerado por muitos o principal goleiro da equipe, sofreu com incertezas acerca de sua renovação contratual, além de passar por uma série de lesões. Sendo assim, o jovem assumiu a meta rubro-negra e cumpriu o seu papel.

Hugo também é o primeiro goleiro oriundo da base rubro-negra a levantar o troféu como titular da equipe, já que Raul (1980,1982, 1983), Zé Carlos (1987), Gilmar Rinaldi (1992) , Bruno (2009) e Diego Alves (2019), foram contratados juntos a outros clubes e não foram formados na Gávea.

Devido ao calendário apertado, o Flamengo não terá muito tempo para descansar após a oitava conquista do Campeonato Brasileiro, já que na próxima terça-feira (02), o rubro-negro enfrenta o Nova Iguaçu, às 21h30, no Maracanã, em partida válida pelo Campeonato Carioca. A tendência é que os titulares sejam poupados e a equipe sub-20, juntamente a jogadores que foram pouco utilizados na última temporada, entrem em campo.