Matheuzinho
Alexandre Vidal/CRF

Com dificuldades no mercado da bola, o Flamengo ainda pode ver Matheuzinho sair nesta janela de transferências. O lateral direito, cria da base do Fla despertou o interesse do Atlético de Madrid. O clube espanhol perdeu o titular da posição, o inglês Trippier, que retornou para a Premier League, e pensa no rubro-negro para repor a saída. A informação é do jornal Marca.

Na publicação, o periódico elogiou a força ofensiva de Matheuzinho, assim como destacou a capacidade de vencer duelos defensivos. Esta última característica é de extrema importância na equipe do técnico argentino Diego Simeone.

Desde 2020 entre os profissionais, o lateral teve mais sequência com Rogério Ceni e Renato Gaúcho, ambos em 2021. Assim, o defensor marcou dois gols e distribuiu 12 assistências entre a campanha do Octacampeonato Brasileiro e a temporada passada.

Atualmente, o Mais Querido possui três laterais-direitos no elenco: Maurício Isla, Rodinei e o jovem de 21 anos. Em caso de saída do jogador para o futebol europeu, o técnico Paulo Sousa pode perder mais um jogador que disputa a titularidade na equipe, igualmente Michael. Além disso, apesar da chegada do treinador português, a diretoria rubro-negra já negociou nove atletas neste início de 2022.

São eles: César, Vitor Gabriel, Hugo Moura, Bruno Viana, Max, Bill, João Lucas, Piris da Motta e Kenedy. Este último citado, foi considerado uma baixa importante para o novo Mister, que contava com a experiência europeia do atacante. Por causa de muitas lesões, o técnico do Chelsea, Tomas Tuchel, pediu o retorno do brasileiro, de acordo com o GE.

Twitter: @Victor_Andrade4.