João Gomes

Fim da novela de quase duas semanas: João Gomes é jogador do Wolverhampton, da Inglaterra. O Flamengo acertou a venda do volante por 17 milhões de euros (R$ 93,82 milhões) e cinco anos de contrato com a nova equipe. A preferência do Rubro-Negro era pelo Lyon, mas a vontade do Garoto do Ninho prevaleceu.

A investida do Wolves ocorreu no dia 16 de janeiro e avançava para um acordo definitivo sem qualquer problema – pelo menos até a chegada do Lyon. Ao saber da investida inglesa, o clube frances ofereceu R$ 11 milhões a mais para contratá-lo e, inclusive, enviou John Textor, acionista do L’OL e Botafogo, ao Ninho do Urubu.

Apesar das investidas do Lyon, a preferência de João Gomes sempre foi o Wolves. O presidente Rodolfo Landim, amigo de John Textor, também tentou reverter o jogo para os franceses, mas sem qualquer sucesso. O volante deve deixar o Brasil ainda nesta semana.

João Gomes se despede do Flamengo após 122 jogos pelos profissionais e uma vida dedicada ao clube de coração. Ao todo, marcou quatro gols, contribuiu com o mesmo número de assistências e conquistou a torcida pela raça demonstrada em campo.