A novela envolvendo o futuro de João Gomes ainda tem mais capítulos de dúvidas do que de certezas. A tendência é que o destino seja a Inglaterra, mesmo com o Lyon ainda no pareo, mas ainda não se sabe quando e nem se terá tempo suficiente para se despedir do Flamengo. As partes estão rediscutindo termos e ajustando os últimos detalhes para, enfim, sacramentar a venda do atleta.
A expectativa das partes envolvidas na negociação, principalmente do Flamengo, é solucionar os imbróglios até sexta-feira (27) – quando a delegação embarca rumo a Brasília para Supercopa do Brasil. Caso não seja possível, a presença de João Gomes na decisão ainda é incerta e dependerá do aval da diretoria rubro-negra. O atleta recentemente demonstrou interesse em atuar pela última vez com o Manto Sagrado.
O Wolves, da Inglaterra, foi o primeiro clube a receber um sinal positivo do Flamengo por João Gomes, no dia 16 de janeiro. A proposta de 17 milhões de euros (cerca de R$ 94 milhões) agradou a cúpula rubro-negra e o negócio se desenrolava sem qualquer problema – pelo menos até o Lyon, da França, aparecer. O time francês superou a oferta dos ingleses e ainda contou com visita do Textor, investidor do L’OL e Botafogo, no Ninho do Urubu para seduzir os cariocas.
Apesar de todo esforço, a tendência é que João Gomes siga rumo à Inglaterra e seja anunciado como reforço do Wolves. O volante manteve a palavra ao clube inglês e agora as partes tentam alinhar os últimos detalhes, como a divisão de comissões. Apesar de difícil, o Lyon se manteve no páreo.