Paulo-Sousa-Flamengo-Carioca
Foto: Felipe Patiño/Flamengo

Nesta quarta-feira (26), o Flamengo dá o pontapé inicial na temporada 2022. O time rubro-negro faz sua estreia no Cariocão, contra a Portuguesa-RJ às 21h35, no estádio Luso-Brasileiro. E o novo técnico do Mais Querido, Paulo Sousa, fez questão de mandar um recado a Nação antes do primeiro desafio do time no ano.

Em mensagem compartilhada através das redes sociais, o comandante se mostrou empolgado e convocou o apoio da torcida rubro-negra.

”Começa hoje o Cariocão! Com muito entusiasmo e sentido de responsabilidade, vamos dar início às competições oficiais em 2022. Conto com o apoio de toda a Nação. Jogaremos juntos,” disse o português.

Desde a sua chegada, Paulo sempre enfatizou o grande carinho da torcida do Mengão com ele pelas redes sociais. O técnico, inclusive, agradeceu a Nação e pediu desculpas por não poder responder a todas as mensagens.

Ex-jogador de destaque em Portugal, o técnico de 51 anos, soma passagens por Benfica, Juventus, Inter de Milão e Borussia Dortmund, além da seleção nacional. Como treinador, ele iniciou a carreira em 2005, dirigindo a equipe sub-16 do seu país.

Desde então, Paulo Sousa comandou clubes das principais ligas da Europa, como Leicester (ING), Fiorentina (ITA) e Bordeaux (FRA), seu último clube antes de assumir a seleção da Polônia, em janeiro de 2021.

Sendo assim, o Flamengo se prepara para o primeiro desafio rumo ao tetracampeonato, nesta quarta-feira. Durante os três primeiros jogos da Taça Guanabara, contra Portuguesa-RJ, Volta Redonda e Boavista, o elenco composto em sua grande maioria pelos Garotos no Ninho, representará o clube da Gávea e será comandando por Fábio Matias.

O plantel principal de Paulo Sousa segue focado no primeiro clássico de 2022. Se tudo ocorrer como planejado, a estreia do português será contra o Fluminense, na quarta rodada do Cariocão, dia 06 de fevereiro.

SRN

Instagram: @monicaalves_