everton-ribeiro-flamengo-portuguesa
Foto: Divulgação/Flamengo

Nesta quarta-feira (26), o Flamengo estreia no Campeonato Carioca diante da Portuguesa, às 21h35, no Estádio Luso-Brasileiro. Assim, a partida será pela rodada 1 da Taça Guanabara, onde todos os clubes irão se enfrentar. Dessa maneira, o Mais Querido leva a campo o favoritismo e o ótimo retrospecto contra a Lusa.

Nesse sentido, o histórico entre os clubes é muito favorável ao Rubro-Negro. Bem como, não perde para a Portuguesa há quase 37 anos. A última derrota aconteceu no dia 15 de setembro de 1985, no Luso-Brasileiro, por 1 a 0. Logo, neste período, o Mengo venceu 16 jogos e empatou três, com 52 gols marcados e apenas 11 sofridos.

No Campeonato Carioca, Flamengo e Portuguesa já se encararam 70 vezes na história da competição. Sendo assim, são 64 vitórias para o Mais Querido, três triunfos para a Lusa e três empates. Nos gols marcados, mais uma vantagem rubro-negra: 214 a 38.

Já no palco do confronto, no Estádio Luso-Brasileiro, o Rubro-Negro já disputou 57 partidas, sendo 34 vitórias, 11 empates e 12 derrotas. A última vez que perdeu um jogo no local foi no dia 26 de novembro de 2017, contra o Santos por 2 a 1, pelo Brasileirão.

Comentários do Facebook