Flamengo e Palmeiras decidem a Supercopa do Brasil neste sábado (28), em Brasília. Com uma rivalidade crescente nos últimos anos, e um histórico de tensão entre as torcidas, principalmente após o acontecido em 2016, onde as equipes se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro, e houve confrontos entre torcedores dentro do próprio estádio Mané Garrincha, há uma preocupação do poder público com a segurança.

Com expectativa de ter mais de 50 mil torcedores presentes no estádio, a organização da Supercopa do Brasil mobiliza as forças de segurança do Distrito Federal, para receber a decisão neste sábado, às 16h30, no Mané Garrincha. Tanto que a Secretaria de Segurança Pública do DF informou que os órgãos responsáveis pelo evento estão elaborando um plano de segurança pública e o divulgarão assim que estiver concluído.

Vale lembrar que a torcida do Flamengo já esgotou os ingressos disponíveis para o clube. Por outro lado, ainda há entradas à venda para todos os setores exclusivos da torcida do Palmeiras. As forças de segurança têm ciência disso e agirão para evitar torcedores “rubro-negros infiltrados” no setores do adversário.