Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Desde sua chegada no meio da temporada, David Luiz quer fazer história no Flamengo e a conquista da Libertadores é uma ótima oportunidade. Por onde passou, o zagueiro agora veterano, venceu pelo menos um título. Foi assim no Vitória, Benfica, Chelsea, PSG, Arsenal e Seleção Brasileira. Agora pelo Mais Querido, o defensor é um dos principais jogadores que podem ajudar na busca pelo Tri Campeonato da América.

A grande decisão da Copa Libertadores, que acontece às 17 horas neste sábado (27), reúne os dois últimos vencedores da competição, e melhores elencos do Brasil em Flamengo e Palmeiras. Nesse sentido, do lado do Fla, David Luiz quer entrar para uma seleta lista de atletas que foram campeões tanto da Champions League, quanto da ‘Liberta’. Ao todo, são 11, sendo 7 brasileiros: Dida, Cafu, Roque Júnior, Ronaldinho Gaúcho, Neymar, Danilo e Rafinha, que ajudou no Bi do rubro-negro em 2019.

Individualmente, o zagueiro possui 21 taças em toda sua carreira, sendo a Champions vencida pelo Chelsea em 2011/12 a mais importante delas. Agora, aos 34 anos, o defensor está na primeira final do principal torneio da América do Sul, e vai fazer de tudo para vencê-lo. Recentemente, David soma 7 vitórias nos 7 jogos que disputou pelo Mengo em 2021, com apenas um gol sofrido.

Por fim, David Luiz deve ser a dupla de zaga titular juntamente com Rodrigo Caio, os dois 100% fisicamente para a grande final. Além disso, Renato Gaúcho deve ter todos os jogadores à disposição para a finalíssima contra o Palmeiras, no Estádio Centenário, palco da primeira conquista do Flamengo, em 1981. A única dúvida deverá ser sobre a titularidade entre Michael e Arrascaeta.

Twitter: @Victor_Andrade4.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui