Após a derrota por 3 a 1 para o Fluminense, no último sábado (23), pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo agora volta suas atenções para o próximo desafio. E a má notícia é que o clube carioca não poderá contar com um de seus principais jogadores.

Na quarta-feira (27) o time carioca encara o Atlético-PR, para o segundo duelo da semifinal da Copa do Brasil, uma das esperanças do torcedor era que o time pudesse contar com o talento de Arrascaeta, um dos craques do elenco, contudo, o retorno do meio-campista foi descartado para o jogo decisivo do torneio nacional.

O camisa 14 teve um estiramento de grau 2 na coxa, durante a partida entre Uruguai e Colômbia, em confronto válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O atleta, então, retornou ao Rio de Janeiro, e o Departamento Médico do time da Gávea trabalha com cautela para que a volta do meio-campista seja segura e não haja riscos de uma nova lesão.

Vale destacar que o armador tem feito apenas trabalhos com fisioterapeutas no dia a dia de treinamentos no Flamengo. Sendo assim, Arrascaeta está vetado do embate valendo vaga na grande final da Copa do Brasil. Entretanto, existe a chance de ser liberado para o clássico nacional com o Atlético Mineiro no próximo sábado (30), pelo Brasileirão.

Sem Arrascaeta, o Flamengo encara o Athletico-PR nesta quarta-feira (27), no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília).

SRN

Instagram: @monicaalves_